Área Pedagógica

Sistema de Ensino

Do Ensino Fundamental ao Ensino Médio, as escolas conveniadas ao Sistema Pitágoras de Ensino preparam seus alunos para os desafios do futuro.

São conteúdos, atividades e tecnologias educacionais desenvolvidos para os alunos como forma de auxiliar na aprendizagem dos conteúdos curriculares. Somados aos trabalhos da escola e dos professores, eles possibilitam o aprendizado do conteúdo de forma contextualizada, para que sejam capazes de utilizar os conhecimentos no dia a dia e leva-los para a vida.

Conheça: www.redepitagoras.com.br

Ensino Fundamental I (1º ao 5º Ano)

No ensino fundamental I, o aluno é acolhido com muito carinho e atenção num ambiente familiar, infraestrutura completa e modernos recursos didáticos para o desenvolvimento de sua autoestima, convivência em grupos, hábito de estudo e aprendizado significativo e eficaz, necessário para o prosseguimento dos estudos no Ensino Fundamental II.

Conta também com corpo docente especializado, além de atividades recreativas e aulas elaborais dentro e fora das salas, trabalhando sempre na estimulação de nossos pequenos com viés pedagógico para promover autoconfiança e o contato saudável entre os alunos. Nas séries iniciais, priorizam-se a aquisição e domínio da leitura, escrita e do raciocínio lógico-matemático.

Fulltime

Atividades para alunos do Ensino Fundamental I no contraturno do período de estudo.

Apoio Pedagógico

Oficina de Artes

Recreação

Culinária

Ensino Fundamental II (6º ao 9º Ano)

O Ensino Fundamental II engloba uma faixa etária bastante complexa, a adolescência. Momento em que o corpo, a identidade, os gostos estão em processo de definição e, assim, surgem os questionamentos, a mudança de opinião e a vontade de experimentar diferentes situações. Daí a importância de aluno, família e escola estarem próximos, trabalhando angústias e ansiedades a partir da convivência e corresponsabilidade.

Nosso currículo é baseado nas diretrizes nacionais e é projetado para incentivar a curiosidade intelectual, o pensamento crítico e a criatividade. Além disso, nossos professores são altamente qualificados e experientes em suas áreas de atuação, trazendo conhecimento e experiência prática para a sala de aula.

Ensino Médio (1º ao 3º Ano)

O Ensino Médio em nossa instituição, visa preparar o estudante para as próximas etapas da vida.

É utilizada uma metodologia dinâmica, pautada em estudo, associação direta com a atualidade e questionamentos intensos sobre a aplicação do conhecimento.

Tal método prioriza a formação de adolescentes com pensamento crítico e capazes de aplicar seus conhecimentos em ações concretas e sustentáveis em sua vida, bem como obter sucesso nos vestibulares.

Nesta etapa, nossos alunos têm a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos em áreas de seu interesse e escolher disciplinas eletivas que os preparem para a universidade ou mercado de trabalho.

VÔLEI

BASQUETE

FUTEBOL

JUDÔ

*Futebol é grátis apenas para Ensino Fundamental I.

Atividades Extracurriculares

BALLET

JAZZ

ROBÓTICA

INGLÊS

Bem Vindo(a) 👋
Estamos à disposição para te atender e como podemos ajudá-lo?