Colégio Guarani - HOMENAGEM DOS ALUNOS AOS PROFESSORES
Principal | História | Estrutura - Novas Fotos | Cursos | Parceiros | Convênio | Fale Conosco


HOMENAGEM DOS ALUNOS AOS PROFESSORES


   Quando paramos pela primeira vez do outro lado da rua e olhamos para cá, formamos um pré-conceito de que essa seria apenas mais uma escola em nosso currículo. Nunca imaginamos que aqui, passaríamos os melhores momentos de nossa até então curta existência.

   Para os alunos que não estudam aqui o conceito de professor é o mesmo do encontrado no dicionário, ou seja, professor é todo indivíduo que ensina uma ciência, técnica, disciplina ou arte. É por isso, que hoje, véspera do Dia do Professor, estamos aqui para homenagear vocês, as exceções da regra, já que para nós, alunos do Colégio Guarani, os professores são como nossos pais e amigos.

   Professores, convivemos com vocês cinco horas por dia, e nesse tempo de convivência estudamos, aprendemos, brincamos e amadurecemos.Tenham certeza de que um pedacinho de cada um de vocês vai estar sempre presente em nossas vidas, desde suas melhores risadas as piores broncas.

   Com vocês, não aprendemos só as matérias, aprendemos a dar valor ao que temos, ser humildes, trabalhar em equipe, respeitar as diferenças e o mapeamento, mas aprendemos em primeiro lugar a ser felizes.
É nesse momento de aprendizagem que notamos quão únicos vocês são e quanto aprendemos com essas diferentes filosofias de vida. Queremos homenagear e também recordar certas qualidades e momentos inesquecíveis:

Prof. Anderson
Você que nos fez crescer com empreendedorismo e ética. Até hoje você é a única pessoa capaz de nos fazer jovens melhores, criando projetos onde sentimos vontade de ajudar os outros, de montar nosso próprio negócio e de ser até mais produtivos. Com você aprendemos a explorar e descobrir o que temos de melhor, seja dançando, escrevendo, falando ou simplesmente só criando.

Profa. Rita: 
Você é uma pessoa muito especial porque demonstra que gosta de verdade dos alunos e está sempre de bem com a vida. Temos quase certeza de que você nasceu de seis meses, porque não tem explicação para uma pessoa ter tanta pressa. Geralmente suas provas tem trinta questões do Enem e polígonos que não conseguimos desenhar.

Prof. RAPHAEL “Farofa”:
Quer professor mais brincalhão e simpático do que você? E que será uma eterna criança? Foi com você que aprendemos a dança da alegria e a não deixar as vaias atrapalharem o jogo, a transformá-las em aplausos. Com seu humor e sarcasmos faz os alunos crescerem cada vez mais!

Prof. Rômulo: 
Todo mundo ama o Rômulo! Você é a combinação perfeita de um professor exigente, mas que nós aprendemos de verdade. Mesmo às vezes sendo um chato, você nos ensinou que não é possível ganhar todas e que temos que comemorar até quando perdemos. É por essas e outras que você sempre vai morar em nossos corações!

Profa. Claudia: 
Professora que a sala mais gosta, porque você fala o que pensa, conta algumas coisas da sua vida particular e preserva o relacionamento que tem com os alunos. Melhor anfitriã do Show de Talentos!!! Nunca vamos esquecer dos intermináveis Roteiros de Capítulo que você passa.

Profa. Carmem: 
Mesmo tendo aula há pouco tempo com você, realmente acreditamos que temos um futuro brilhante pela frente. Agradecemos muito a você por acreditar que todos nós temos potencial para sermos adultos com profissões promissoras e que podemos fazer tudo o que desejamos, seja um sonho grande ou pequeno.

Prof. Cristhiano: 
Professor que entrou com a difícil missão de substituir o professor Rogério. No seu primeiro dia de aula deixou a sala inteira curiosa, acreditávamos que o conhecíamos de algum lugar, até que você admitiu que parecesse com o Bola, do programa Pânico na TV. Único professor que consegue dar uma prova com consulta que ninguém acerta a questão da Revolução Verde.

Prof. Ronaldo: 
Professor mais engraçado. Gosta de fazer piadas com os elementos químicos. Conta mil e uma histórias da época em que vendia Hall’s no trem. A primeira vez que ouvi sua verdadeira voz foi no Show de Talentos, porque você manteve a conduta.

Prof. Walber:
Professor mais lindo que existe. Era o professor mais legal da escola, até ir trabalhar em um certo lugar. Porém você continua sendo a única pessoa que mesmo de costas para a sala consegue ver o pessoal mexendo no celular. Mesmo depois de um tempão dando aula para a nossa sala, ainda erra os nossos nomes.

Profa. Luciana:
Professora mais inteirada, porque você sempre sabe o que estamos falando, do que gostamos ou se preferimos Twitter ou Facebook. Está sempre incentivando os alunos a participar de concursos culturais. O que mais admiramos em você é a sua capacidade de utilizar bem o tempo, porque em duas aulas consegue fazer a leitura dos textos, encerrar um capítulo da matéria, passar atividade para nota e dar visto em todas as apostilas!

Profa. Roseli
Você é a professora que merece um troféu, pois fizemos muitas artes em sua aula e ainda tiramos nota por isso. Mas, falando sério, obrigada professora, por permitir que expressássemos nossas idéias e sentimentos em apenas um trabalho. Mesmo vendo trabalhos muito feios, você continuava acreditando que éramos grandes artistas. Cada voto de confiança e todos os parabéns que recebemos foram fundamentais em nossa formação.

Teacher Rose ou Mother Monster:
Professora que leva os alunos nas melhores excursões. Você adora cantar e dançar. O que mais admiramos em você é a sua alegria, que de tão contagiante faz a sala rir em plena segunda - feira. Sempre sabe quando sentamos fora do lugar. Temos quase certeza que a sua música preferida é Like a G6.

Profa. Sônia: 
A primeira impressão que temos de você, é que você será nosso pior pesadelo, que teremos trabalhos para casa todos os dias e provas impossíveis de fazer. Quando passamos a conhecê-la de verdade, mudamos totalmente aquela primeira impressão que tivemos. Percebemos o quanto você acredita e se preocupa com o nosso futuro. Finalmente trouxe seus maravilhosos livrinhos da Europa para a sala ver. Vai ser a avó mais feliz que essa escola já viu! Desde os 10 anos estamos esperando a tão famosa brincadeira da bexiga, só pra lembrar já estamos com 16 anos!

   Reunir todas essas características e momentos tão marcantes seria impossível. Só com a frase de um grandioso poeta conseguiríamos. Segundo Fernando Pessoa:
“O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que aconteceram. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis”.

Feliz Dia Dos Professores!






 

  1. Aulas de Judô
  2. Feliz dia dos pais!!
  3. Retorno às aulas!
  4. Conversando com seu filho
  5. Tecnologias em sala de aula
  6. Tecnologias disponíveis
  7. Festa do Pastel 2018
  8. Games
  9. Dia das Mães
  10. Copa e provas finais
  11. Boas Férias com leitura!
  12. Páscoa
  13. Dia Mundial da Água
  14. Matrículas Abertas 2018
  15. Trabalho em grupo
  16. Destaque nas Universidades
  17. Festa do Sorvete 2018
  18. Volta às Aulas 2018
  19. Nova Plataforma Digital
  20. Feliz Natal
  21. PENTA!! Top Educação 2017
  22. Festa da Família
  23. Dia das crianças
  24. Dia dos Professores
  25. Dia das Nações
  26. Dia da Independência
  27. Mensagem
  28. Mensagem
  29. Volta às Aulas
  30. #ferias
  31. Período de Férias
  32. Datas Importantes
  33. Preparação Para Provas
  34. Vida Escolar
  35. É tetra! Prêmio Top Educação 2016!
  36. Festa do Pastel 2017
  37. Matrículas Abertas
  38. Dia Internacional da Mulher
  39. Feliz Páscoa
  40. Dia das Mães
  41. Festa do Sorvete 2017
  42. Plataforma Digital
  43. Feliz Dia dos Professores
  44. Feliz Natal!
  45. Natal de Sorrisos 2016
  46. Eleitor Mirim
  47. Prêmio Fornecedores de Confiança - 2016
  48. Parabéns Mogi das Cruzes! 456 anos!
  49. Semana da Pátria
  50. Curso Preparatório - ENEM 2016
  51. Trio Inseparável
  52. Dia dos Pais
  53. Feliz Dia das Mães
  54. Escola de Negócios
  55. Robótica na Escola
  56. Prêmio Top 2015
  57. Matrículas Abertas
  58. Boas Férias!!
  59. Feliz Natal
  60. Certificado ISO 9001
  61. Prêmio Top Educação 2015
  62. Prêmio Top Educação 2014
  63. Dia do Professor
  64. Feliz Dia das Crianças!
  65. Matrículas Abertas
  66. XIII Festa Do Pastel
  67. Jogos Interescolares
  68. Dia das Mães
  69. Passeio ao Zoológico
  70. Feliz Páscoa!
  71. Campanha Páscoa Solidária
  72. II Festa do Sorvete
  73. Outubro Rosa
  74. Nova Coleção Pitágoras 2015
  75. Natal de Sorrisos
  76. Ecoponto
  77. Feliz Dia dos Pais!
  78. Festa do Pastel 2014
  79. Volta as Aulas - 2° Semestre
  80. Volta as Aulas - Recuperação
  81. VT Guarani
  82. Novidade para 2014 E-Book Pitágoras
  83. Entrevista sobre empreendedorismo
  84. Veja como está a animação das crianças na volta as aulas nos colégios particulares
  85. O excesso de peso nas mochilas das crianças preocupa especialistas
  86. IX Jogos Interescolares MM Calçados 2013
  87. Criar um filho no Brasil custa até R$ 2 Milhões
  88. O Colégio e sua equipe de trabalho aposta em seus alunos...
  89. Simulado Enem Virtual
  90. A INFORMÁTICA NA ESCOLA
  91. A ÁRDUA TAREFA DE ENSINAR UMA LÍNGUA
  92. A IMPORTÂNCIA DO ESTUDO DA MATEMÁTICA
  93. O VALOR DA EDUCAÇÃO NA PERSONALIDADE DA CRIANÇA
  94. PORQUE É IMPORTANTE LER
  95. Esporte
  96. DESTINO DE NOSSOS ALUNOS É A USP
  97. HOMENAGEM DOS ALUNOS AOS PROFESSORES
  98. COLÉGIO GUARANI NO PARLAMENTO ESTUDANTIL
  99. REDE PITÁGORAS

 



Todos Direitos Reservados © Colégio Guarani 2012