Laboratório UMC - 3º Ano Ensino Médio

Os alunos do 3º ano C visitaram o laboratório de anatomia humana da Universidade de Mogi das Cruzes, conhecido por ser o maior da América Latina.       Durante a visita, os alunos visualizaram órgãos e estruturas estudadas nas aulas de Biologia.
      A anatomia humana é a parte da Biologia voltada para o estudo da forma e estrutura do nosso corpo, sem a qual seria impossível compreender o funcionamento do organismo.
      O nome anatomia origina-se do grego “ana”, que significa parte, e “tomnei”, que significa cortar, ou seja, é a parte da Biologia que se preocupa com o isolamento de estruturas e seu estudo.
      A anatomia utiliza principalmente a técnica conhecida como dissecação, que se baseia na realização de cortes que permitem uma melhor visualização das estruturas do organismo. Essa prática é muito realizada atualmente nos cursos da área da saúde, tais como Medicina, Odontologia e Fisioterapia.