Veterinários Setembro Amarelo

Durante nosso Projeto “Setembro Amarelo”, o Colégio recebeu, a convite da Profª. Luana, os veterinários da Clínica Veterinária MasterClin, Drs. Bruno Freitas e Adriana Takata. Os profissionais trouxeram uma apresentação cujo tema foi “Como animais podem ajudar na prevenção do suicídio”. A palestra contou com a participação especial de uma convidada canina: Lila, uma cadelinha deficiente física, adotada pelos veterinários.

Durante a conversa, os alunos puderam entender mais sobre a relação entre humanos e animais, bem como a importância destes nos aspectos psicológicos e emocionais das pessoas. Aprenderam que a relação com estes seres pode ser uma grande fonte de alegria, carinho e amor, além de compreenderem o que é a posse responsável. Os Drs. Bruno e Adriana tiraram diversas dúvidas dos alunos, trouxeram curiosidades e contaram como é a convivência com sua cadelinha, ressaltando que, no mundo dos animais, a deficiência física não é encarada como um problema, e que, independentemente de sua limitação, Lila é um ser feliz, ativo e amado. Foi uma experiência bastante surpreendente e uma quebra de rotina para nossos alunos, que, durante a interação, ficaram à vontade para brincar e dar carinho ao animalzinho.

Agradecemos imensamente à Clínica Veterinária MasterClin pela disponibilidade e por mostrar que temos muito a aprender com os animais que, muitas vezes, embora não “falem”, nos “dizem” coisas que gostaríamos de ouvir de muitos humanos.