Projeto Antibullying – Setembro Amarelo

Durante o mês de Setembro, os alunos do 6º A e B, sob orientação dos Professores Luana, Anderson, Cristiano, Juliana, Rita e Rose, realizaram o “Projeto Antibullying – Setembro Amarelo” do Colégio Guarani. Foram dias em que os alunos estiveram imersos em atividades voltadas à empatia, à valorização do “eu” e do outro. Foram produções de textos escritos e orais visando conhecer melhor os colegas, expressar seus sentimentos para familiares, confecção de cartazes envolvendo diversas disciplinas, dinâmicas reflexivas, exibição de vídeos motivadores e do filme “Extraordinário”, cuja temática é centrada na questão do “bullying”.

Após o processo de motivação e conhecimento, era chegada a hora dos alunos compartilharem seu aprendizado: visitando cada uma das salas do colégio, bem como os funcionários, eles expuseram de forma sensível e didática suas próprias conclusões acerca da valorização da vida e de como ela pode ser afetada por questões como o “bullying”, entregando como símbolo do Projeto a fitinha amarela do Setembro Amarelo.

Para fechar o Projeto com chave de ouro, os alunos foram à rua presentear as pessoas com flores e falar sobre esse primordial e tão atual assunto.

Estamos certos de que a luta contra o “bullying” e a favor da vida é longa, mas estamos certos de que, durante esse mês, uma sementinha foi plantada no coração de cada um. Desejamos a todos que ela possa, cada dia, florescer e dar bons frutos!