Outubro Rosa

Outubro Rosa é um movimento que tem ganhado força a cada ano. Surgiu nos anos 90 na primeira corrida pela cura, realizada em Nova York (EUA). Ganhou âmbito mundial, por meio de diversos monumentos coloridos de rosa, cor associada à luta e cura da doença.

O movimento ajuda a conscientizar as mulheres acerca da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, além da desmistificação da doença, uma vez que, quanto mais falamos, mais sabemos lidar e mais encontramos apoio.

O câncer de mama possui um alto índice de cura se diagnosticado no início. Por isso, é nossa responsabilidade sensibilizar a todos para a importância da prevenção e da adoção de hábitos saudáveis desde cedo.

Um dos melhores momentos para se tocar no assunto é durante a idade escolar, motivo pelo qual os estudantes também são público-alvo da Campanha Outubro Rosa. Com o intuito de fornecer mais informações aos nossos alunos e funcionários, o Colégio Guarani recebeu a visita das profissionais com formação em Psicologia, Fisioterapia e Nutrição: Pamela, Juliana e Carolina, que atendem ao GAPC (Grupo de Apoio a pessoas com Câncer) e gentilmente vieram fazer uma palestra para nossos alunos, esclarecendo dúvidas sobre o assunto.

Agradecemos a disponibilidade e a presença das profissionais, que muito nos ajudaram na realização de nossa Campanha.