Fridays for Future

Greta Thunberg é uma adolescente de Estocolmo que, todas as sextas-feiras, desde agosto do ano passado, falta às aulas e senta em uma praça em frente ao Parlamento da Suécia para protestar por medidas concretas dos políticos acerca das mudanças climáticas.

Ela convidou estudantes do mundo todo para participarem de uma greve geral no dia 15/03, denominada “Fridays for Future.”

O Colégio Guarani foi a primeira Instituição Escolar no Brasil a aderir ao movimento e os alunos do 6º ano participaram confeccionando cartazes e reutilizando diversos materiais.

Os alunos do 8°ano também participaram ao saírem às ruas para divulgar o projeto e mobilizar a população de nossa cidade.

O projeto chamou a atenção de um canal de comunicação da Alemanha e um dos alunos foi entrevistado por um jornal francês.

“Pequenos passos podem gerar grandes mudanças no clima do planeta. Faça você também sua parte.”